Episódio 7

Um terço dos brasileiros não se identifica com a publicidade

No sétimo episódio do podcast Meaningful Marketing, o publicitário Marcelo Tripoli recebe Marcelo Tas. O jornalista, escritor e apresentador de TV, fala sobre sua percepção do mercado de publicidade e comunicação na era digital.

Na opinião de Tas, falta diversidade na comunicação das marcas. "O mercado publicitário tem dificuldade em traduzir a diversidade brasileira. Mapeamos e identificamos que cerca de um terço dos brasileiros não se identifica com a publicidade. É um desperdício grande de investimento e esforços. E a razão é simples: a diversidade não está presente no dia a dia das agências. A grande maioria dos profissionais dessas empresas ainda é homem, branco e classe A".

Segundo ele, as marcas precisam desenvolver projetos pautados em seus valores para criar conexões reais com o consumidor. "Ao longo desses anos, percebi que tecnologia e educação, aliadas à diversão, são valores que me move como pessoa e profissional. As marcas precisam identificar esses fatores propulsores para suas estratégias de comunicação se tornarem mais conectadas à realidade".

A parceria de Tas e Tripoli tem mais de dez anos e iniciou com um projeto pioneiro no mercado de comunicação global: ação de patrocínio de uma marca na rede social de um influenciador. Foi em 2007, quando Telefónica utilizou um post patrocinado no perfil do comunicador para divulgar sua banda larga. A iniciativa foi manchete do The Wall Street Journal, entre outras notícias que repercutiram no Brasil. Nessa entrevista, ambos revelam os bastidores dessa ação.

O programa é realizado quinzenalmente, sempre no formato de entrevistas com pessoas que estão inovando no mercado de comunicação.

Idealização e apresentação: Marcelo Tripoli
Produção: Ale Spínola e Bruna Cavalcante
Produção e Som: RITMIKA
Apoio: Adnews

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Episódio 6

VP do Facebook revela dados recentes da plataforma e sua opinião sobre consultorias no mercado de comunicação

No sexto episódio do podcast Meaningful Marketing, o publicitário Marcelo Tripoli recebe o VP do Facebook e Instagram para América Latina, Diego Dzodan. Durante o bate-papo de 50 minutos, o executivo compartilha sua percepção sobre a entrada das consultorias no mercado de comunicação e como visualiza o perfil das agências no futuro próximo.

Diego Dzodan ainda revela os planos da companhia para seguir ampliando a base de usuários e marcas presentes na maior rede social do mundo, além da estratégia para atuar com Realidade Aumentada. Segundo Dzodan, o Facebook acaba de ultrapassar a barreira global de 2 bilhões de usuários ativos por mês. No Brasil, são mais de 117 milhões de pessoas. Ainda de acordo com o executivo, mais de 5 milhões de empresas no país utilizam o Facebook para promover serviços ou produtos.

O programa é realizado quinzenalmente, sempre no formato de entrevistas com pessoas que estão inovando no mercado de comunicação.

Idealização e apresentação: Marcelo Tripoli
Produção: Ale Spínola e Bruna Cavalcante
Produção e Som: PUNCH ÁUDIO
Apoio: Adnews

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Episódio 5

Fábio Coelho fala sobre modelos de atribuição e brand safety

No quinto episódio do podcast Meaningful Marketing, o publicitário Marcelo Tripoli recebe o presidente do Google no Brasil Fábio Coelho.

O executivo antecipa as novidades do Google para os próximos meses, incluindo o recém-lançado Attribution 360 que contempla temas contemporâneos do mercado como modelos de atribuição, análise da jornada do consumidor, mensuração e last-click. Coelho também comenta o caso de brand safety envolvendo Youtube na Europa e como isso vem sendo tratado na companhia global.

O programa é realizado quinzenalmente, sempre no formato de entrevistas com pessoas que estão inovando no mercado de comunicação.

Dica de conteúdo do Fábio Coelho: www.zeitgeistminds.com
Idealização e apresentação: Marcelo Tripoli
Produção: Ale Spínola
Produção e Som: PUNCH ÁUDIO
Apoio: Adnews e GoAd Media

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Episódio 4

Como fazer as pessoas gostarem novamente da propaganda?

No quarto episódio do Podcast Meaningful Marketing, o publicitário Marcelo Tripoli recebe o filósofo e escritor, Luiz Felipe Pondé. Participa também o estudante de Publicidade e Propaganda na FAAP, Eduardo Alves.

Com objetivo de discutir sobre a propaganda contemporânea e suas estratégias para se conectar e atrair as pessoas, o programa aborda assuntos como Adblocker, Native Advertising e a importância do conteúdo direcionado e relevante.

O programa é realizado quinzenalmente, sempre no formato de entrevistas com pessoas que estão inovando no mercado de comunicação.

Idealização e apresentação: Marcelo Tripoli
Produção: Ale Spínola
Edição e Sound Design: PUNCH ÁUDIO
Apoio: Adnews e GoAd Media

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Episódio 3

Varejo na era do consumidor conectado

No terceiro episódio do podcast Meaningful Marketing, o publicitário Marcelo Tripoli recebe líderes do varejo para debater características e estratégicas do mercado de e-commerce na relação com o consumidor cada vez mais conectado.

Participam do programa de áudio: Malte Huffmann (co-fundador da Dafiti), Flávio Dias (head de e-commerce da Via Varejo), Eduardo Galanternick (diretor executivo de e-commerce do Magazine Luiza) e Francisco Donato (diretor geral do Carrefour.com).

Os profissionais revelam quanto representa mobile e desktop na receita de comércio digital das companhias e dão dicas para varejistas, de diferentes portes, que desejam investir em e-commerce.

Idealização e apresentação: Marcelo Tripoli
Produção: Ale Spínola
Edição e Sound Design: PUNCH ÁUDIO
Apoio: Adnews e GoAd Media

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Episódio 2

CMOs e consumidores empoderados pela tecnologia

Qual é a agenda do CMO no mercado de hoje, a partir de um novo consumidor empoderado pela tecnologia? Esse é o tema do segundo episódio do podcast Meaningful Marketing, idealizado pelo publicitário Marcelo Tripoli.

Participam do programa de áudio: Tony Marchese (CMO da Pizza Hut), Silvana Balbo (diretora de marketing do Carrefour), Roberto Gnypek (VP de Marketing do McDonalds Brasil), Beatriz Galloni (head de marketing e ex-CMO da Mastercard) e José Saad Neto (jornalista e head de conteúdo da GoAd Media).

O grupo discute como a transformação digital alterou a agenda dos CMOs e destaca aspectos importantes: estratégias de mídias das marcas, perfil ideal de um líder do marketing nesse mundo conectado, comunicação aliada à tecnologia, modelo de remuneração das agências nessa nova dinâmica de mercado, entre outros assuntos que permeiam o tema central.

Idealização e apresentação: Marcelo Tripoli
Produção: Ale Spínola
Edição e Sound Design: PUNCH ÁUDIO

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Episódio 1

O papel dos influenciadores na construção de marcas

Nesse episódio de estreia, o publicitário Marcelo Tripoli, sócio da agência REF+T e autor do primeiro livro sobre Meaningful Marketing no Brasil, recebe convidados do mercado de comunicação para debater as melhores estratégias para as marcas se conectarem com os influenciadores digitais e o papel desses profissionais agora que social media virou uma mídia com representantivos investimentos.

Participam do podcast Bia Granja (YouPix), Bruno Belardo (BuzzFeed), Mari Fulfaro (Manual do Mundo) e Alisson Fernandez (Propmark)

Idealização e apresentação: Marcelo Tripoli
Produção: Ale Spínola
Edição e Sound Design: Ritmika

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