Sobre o livro

Um manual do marketing para o mundo atual. Assim eu defino Meaningful Marketing, de Marcelo Tripoli. Um livro que mostra de forma prática que, no mundo de hiperconexão, marcas só têm uma opção: gerar valor na vida de seus consumidores a partir das experiências que proporcionam a eles. 

Para desenrolar a trama, Tripoli resgata a revolução digital e suas implicações nas formas de relacionamento, comunicação e consumo. A partir daí, chama a atenção para o mundo em que tivemos hoje, onde marcas têm cada vez mais dificuldade de conquistar o tempo, o coração e a carteira das pessoas. Nesse contexto, a meta é a relevância. E, para isso, marcas precisam incorporar serviço, conteúdo e entretenimento às suas campanhas e projetos. Precisam ter forte propósito de marca e até revisitar seus modelos de negócio. 

Meaningful Marketing é uma ótima leitura para estudantes, profissionais da área e até mesmo para todas as pessoas que têm sede pelo novo.

Fábio Coelho
Presidente do Google Brasil

Sobre o autor

Marcelo Tripoli

Pioneiro na área de Digital, em sua trajetória Marcelo Tripoli liderou projetos de Marketing, Tecnologia, Estratégia e Novas Mídias para TOP 500 companhias como Telefonica, Santander, Mondelez, Nestlé, Johnson&Jonhson, Wal-Mart e outras. Nos últimos 20 anos, criou e vendeu quatro empresas – a últimas delas, a agência iThink, originou a atual SapientNitro Brasil, multinacional full service do Publicis Groupe, a maior holding digital do mundo, com mais de 14 mil colaboradores e presença em mais de 30 países, onde hoje atua como VP para a América Latina. Professor convidado da ESPM e FAAP, foi eleito o profissional mais importante do mercado digital entre os 100 maiores anunciantes na pesquisa Agency Scope 11. Em 2015, a revista GQ o elegeu como um dos brasileiros mais influentes da Internet.   

©Copyright Marcelo Tripoli 2015 - Meningful Marketing - Todos Direitos Reservados