Episódio 9
Google e Adobe contam com a tecnologia está reinventando a publicidade
No nono episódio do podcast Meaningful Marketing, apresentado pelo publicitário Marcelo Tripoli os convidados são líderes das duas maiores empresas de Martech do mundo: Adriano Henriques, responsável pela plataforma de tecnologia do Google na América Latina e Fernando Teixeira, head de advertising cloud da Adobe
Nos últimos anos não só a mídia digital teve um crescimento explosivo como a forma de se comprar mídia foi profundamente alterada pelas ferramentas de Martech e Adtech. O uso cada vez mais sofisticado de dados combinado com inteligência artificial e machine learning fazem com que a precisão das mensagens atinjam níveis nunca previstos
Durante o bate-papo, o trio desmistificou o que é DSP, DMP, Advanced Analytics entre outros termos que fazem parte do cada vez mais sofisticado ecossistema de marketing tech. Foram compartilhadas dicas de como os profissionais podem se adaptar e como que anunciantes e agências podem focar no que realmente gera resultado.
Idealização e apresentação: Marcelo Tripoli
Produção e Som: RITMIKA
Apoio: Adnews
pela página Meaningful Marketing.
Episódio 8
Qual o gap entre as escolas e universidades e o mercado de trabalho?
Essa é a pergunta central do oitavo episódio do podcast Meaningful Marketing, apresentado pelo publicitário Marcelo Tripoli. Os participantes são Martha Gabriel (escritora, consultora e palestrante nas áreas de marketing digital, inovação e educação) e Renato Opice Blum (coordenador do curso de direito digital no Insper).
De acordo com pesquisas, até 2025, um em cada três postos de trabalho operacionais serão substituídos por tecnologia inteligente. De acordo com Martha, o setor educacional precisa focar no desenvolvimento humano e soft skills, como estruturação do pensamento, ética, negociação, senso crítico, entre outros aspectos, para formar profissionais preparados para esse novo cenário mercadológico. Blum ainda destacou que as escolas e universidades devem investir em teorias que promovam reflexão e debate.
Durante o bate-papo, o trio discutiu sobre os diferentes modelos acadêmicos, desde as tradicionais graduações até cursos de curta duração, como os oferecidos por Hyper Island e Singularity.
O programa é realizado quinzenalmente, sempre no formato de entrevistas com pessoas que estão inovando no mercado de comunicação.
Idealização e apresentação: Marcelo Tripoli
Produção: Ale Spínola
Produção e Som: RITMIKA
Apoio: Adnews
pela página Meaningful Marketing.
Episódio 7
Um terço dos brasileiros não se identifica com a publicidade
No sétimo episódio do podcast Meaningful Marketing, o publicitário Marcelo Tripoli recebe Marcelo Tas. O jornalista, escritor e apresentador de TV, fala sobre sua percepção do mercado de publicidade e comunicação na era digital.
Na opinião de Tas, falta diversidade na comunicação das marcas. "O mercado publicitário tem dificuldade em traduzir a diversidade brasileira. Mapeamos e identificamos que cerca de um terço dos brasileiros não se identifica com a publicidade. É um desperdício grande de investimento e esforços. E a razão é simples: a diversidade não está presente no dia a dia das agências. A grande maioria dos profissionais dessas empresas ainda é homem, branco e classe A".
Segundo ele, as marcas precisam desenvolver projetos pautados em seus valores para criar conexões reais com o consumidor. "Ao longo desses anos, percebi que tecnologia e educação, aliadas à diversão, são valores que me move como pessoa e profissional. As marcas precisam identificar esses fatores propulsores para suas estratégias de comunicação se tornarem mais conectadas à realidade".
A parceria de Tas e Tripoli tem mais de dez anos e iniciou com um projeto pioneiro no mercado de comunicação global: ação de patrocínio de uma marca na rede social de um influenciador. Foi em 2007, quando Telefónica utilizou um post patrocinado no perfil do comunicador para divulgar sua banda larga. A iniciativa foi manchete do The Wall Street Journal, entre outras notícias que repercutiram no Brasil. Nessa entrevista, ambos revelam os bastidores dessa ação.
O programa é realizado quinzenalmente, sempre no formato de entrevistas com pessoas que estão inovando no mercado de comunicação.
Idealização e apresentação: Marcelo Tripoli
Produção: Ale Spínola e Bruna Cavalcante
Produção e Som: RITMIKA
Apoio: Adnews
pela página Meaningful Marketing.
Episódio 6
VP do Facebook revela dados recentes da plataforma e sua opinião sobre consultorias no mercado de comunicação
No sexto episódio do podcast Meaningful Marketing, o publicitário Marcelo Tripoli recebe o VP do Facebook e Instagram para América Latina, Diego Dzodan. Durante o bate-papo de 50 minutos, o executivo compartilha sua percepção sobre a entrada das consultorias no mercado de comunicação e como visualiza o perfil das agências no futuro próximo.
Diego Dzodan ainda revela os planos da companhia para seguir ampliando a base de usuários e marcas presentes na maior rede social do mundo, além da estratégia para atuar com Realidade Aumentada. Segundo Dzodan, o Facebook acaba de ultrapassar a barreira global de 2 bilhões de usuários ativos por mês. No Brasil, são mais de 117 milhões de pessoas. Ainda de acordo com o executivo, mais de 5 milhões de empresas no país utilizam o Facebook para promover serviços ou produtos.
O programa é realizado quinzenalmente, sempre no formato de entrevistas com pessoas que estão inovando no mercado de comunicação.
Idealização e apresentação: Marcelo Tripoli
Produção: Ale Spínola e Bruna Cavalcante
Produção e Som: PUNCH ÁUDIO
Apoio: Adnews
pela página Meaningful Marketing.
Episódio 5
Fábio Coelho fala sobre modelos de atribuição e brand safety
No quinto episódio do podcast Meaningful Marketing, o publicitário Marcelo Tripoli recebe o presidente do Google no Brasil Fábio Coelho.
O executivo antecipa as novidades do Google para os próximos meses, incluindo o recém-lançado Attribution 360 que contempla temas contemporâneos do mercado como modelos de atribuição, análise da jornada do consumidor, mensuração e last-click. Coelho também comenta o caso de brand safety envolvendo Youtube na Europa e como isso vem sendo tratado na companhia global.
O programa é realizado quinzenalmente, sempre no formato de entrevistas com pessoas que estão inovando no mercado de comunicação.
Dica de conteúdo do Fábio Coelho: www.zeitgeistminds.com
Idealização e apresentação: Marcelo Tripoli
Produção: Ale Spínola
Produção e Som: PUNCH ÁUDIO
Apoio: Adnews e GoAd Media
pela página Meaningful Marketing.
Episódio 4
Como fazer as pessoas gostarem novamente da propaganda?
No quarto episódio do Podcast Meaningful Marketing, o publicitário Marcelo Tripoli recebe o filósofo e escritor, Luiz Felipe Pondé. Participa também o estudante de Publicidade e Propaganda na FAAP, Eduardo Alves.
Com objetivo de discutir sobre a propaganda contemporânea e suas estratégias para se conectar e atrair as pessoas, o programa aborda assuntos como Adblocker, Native Advertising e a importância do conteúdo direcionado e relevante.
O programa é realizado quinzenalmente, sempre no formato de entrevistas com pessoas que estão inovando no mercado de comunicação.
Idealização e apresentação: Marcelo Tripoli
Produção: Ale Spínola
Edição e Sound Design: PUNCH ÁUDIO
Apoio: Adnews e GoAd Media
pela página Meaningful Marketing.
Episódio 3
Varejo na era do consumidor conectado
No terceiro episódio do podcast Meaningful Marketing, o publicitário Marcelo Tripoli recebe líderes do varejo para debater características e estratégicas do mercado de e-commerce na relação com o consumidor cada vez mais conectado.
Participam do programa de áudio: Malte Huffmann (co-fundador da Dafiti), Flávio Dias (head de e-commerce da Via Varejo), Eduardo Galanternick (diretor executivo de e-commerce do Magazine Luiza) e Francisco Donato (diretor geral do Carrefour.com).
Os profissionais revelam quanto representa mobile e desktop na receita de comércio digital das companhias e dão dicas para varejistas, de diferentes portes, que desejam investir em e-commerce.
Idealização e apresentação: Marcelo Tripoli
Produção: Ale Spínola
Edição e Sound Design: PUNCH ÁUDIO
Apoio: Adnews e GoAd Media
pela página Meaningful Marketing.
Episódio 2
CMOs e consumidores empoderados pela tecnologia
Qual é a agenda do CMO no mercado de hoje, a partir de um novo consumidor empoderado pela tecnologia? Esse é o tema do segundo episódio do podcast Meaningful Marketing, idealizado pelo publicitário Marcelo Tripoli.
Participam do programa de áudio: Tony Marchese (CMO da Pizza Hut), Silvana Balbo (diretora de marketing do Carrefour), Roberto Gnypek (VP de Marketing do McDonalds Brasil), Beatriz Galloni (head de marketing e ex-CMO da Mastercard) e José Saad Neto (jornalista e head de conteúdo da GoAd Media).
O grupo discute como a transformação digital alterou a agenda dos CMOs e destaca aspectos importantes: estratégias de mídias das marcas, perfil ideal de um líder do marketing nesse mundo conectado, comunicação aliada à tecnologia, modelo de remuneração das agências nessa nova dinâmica de mercado, entre outros assuntos que permeiam o tema central.
Idealização e apresentação: Marcelo Tripoli
Produção: Ale Spínola
Edição e Sound Design: PUNCH ÁUDIO
pela página Meaningful Marketing.
Episódio 1
O papel dos influenciadores na construção de marcas
Nesse episódio de estreia, o publicitário Marcelo Tripoli, sócio da agência REF+T e autor do primeiro livro sobre Meaningful Marketing no Brasil, recebe convidados do mercado de comunicação para debater as melhores estratégias para as marcas se conectarem com os influenciadores digitais e o papel desses profissionais agora que social media virou uma mídia com representantivos investimentos.
Participam do podcast Bia Granja (YouPix), Bruno Belardo (BuzzFeed), Mari Fulfaro (Manual do Mundo) e Alisson Fernandez (Propmark)
Idealização e apresentação: Marcelo Tripoli
Produção: Ale Spínola
Edição e Sound Design: Ritmika
pela página Meaningful Marketing.
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